Aconteceu na semana – 3 a 7 de novembro

12/11/2014

Na sexta-feira, 7, Zé Rodrigues, sócio da GPE, participou da I Escola Regional de Sistemas de Informação – RJ, evento que visa reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de Sistemas de Informação para promover discussões sobre temas relacionados à área. Zé deu uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo e inovação na área de Sistemas de Informação”.

?

Na segunda-feira, 3, o geofísico Pedro Cabrera entrou para a equipe da Petrec, onde atuará na área de pesquisa. Ele é mestre em Geofísica pela UERJ, tem experiência em processamento sísmico e interpretação conjunta de dados geofísicos, tais como, gravimétrico e magnetotelúrico.

?

Carlos Henrique Barbosa, colaborador da Petrec, participou, na última semana, do IV Simpósio de Métodos Numéricos Computacionais da UFPR, onde apresentou o artigo “Método de Diferenças Finitas Aplicado ao Imageamento Sísmico”.

?

A easySubsea avançou para a terceira fase do Inovativa Brasil, programa para capacitação, mentoria e conexão de negócios inovadores. O Inovativa Brasil oferece capacitação de nível mundial, acesso a mentores nacionais e internacionais e conexão com investidores e grandes empresas.

?

A GPE, através da equipe do ScrumHalf, um de seus projetos, participou do evento Agile Brazil 2014. Trata-se de uma conferência sobre métodos ágeis de desenvolvimento de software, que aconteceu entre 5 e 7 de novembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

A equipe ScrumHalf, representada pela sócia Ester Lima de Campos, apresentou duas discussões: “Scrumetes – Uma Comunidade de Práticas” e “No Pain No Change! A Gestão Visual Apoiando a Melhoria Contínua”.

?

A residente CUG foi entrevistada para a matéria de capa da edição de novembro da revista Construção Mercado. A pauta foi a estimativa de custo de empreendimentos imobiliários.