Aconteceu na semana – 3 a 7 de junho

12/06/2013

Na Incubadora o processo de seleção de novas empresas chegou ao fim. Após reunião e apresentação do plano de negócios pelas empresas pré-selecionadas ao conselho diretor, foram aprovadas as seguintes candidatas: Vikaflex, ENGESET, Ativa e TGR.

A nova residente Vikaflex elabora materiais para a construção civil a partir de resíduo de xisto. A Engeset que é uma spin-off da graduada Virtualy, monitora recursos de empreendimentos complexos. A Ativa fabrica ferramentas para robôs submarinos. E a TGR apoia as operadoras de banda larga, com um software que permite o monitoramento do serviço em tempo real.

Também marcaram na presença na Incubadora alguns repórteres. A gerente da Incubadora, Lucimar Dantas e os representantes das empresas GPE, SIM e Twist deram entrevista para o jornal Brasil Econômico. Leia na íntegra.
Na última semana também aconteceu o curso Universidade, Inovação e Empreendedorismo no Brasil, promovido pela Incubadora. O curso é destinado aos campeões de alguns estados do Desafio Sebrae.
A Forebrain foi apresentada como startups da semana. Os sócios fundadores, Billy Nascimento e Ana Carolina Souza, deram entrevista para os repórteres e a matéria saiu no jornal O Globo e Estadão. As matérias abordam os serviços desenvolvidos na área de neurociência do consumo realizados pela residente.

Equipe Aquafluxus e Miguel Marchamalo – Professor da UPM

E por último na quinta-feira (6), em um encontro oficial da Aquafluxus com a Universidade Politécnica de Madri – UPM foi proposta a criação de uma rede internacional de inovação na área de hidráulica ambiental. O objetivo é oferecer produtos e serviços na área de recursos hídricos e meio ambiente, focando mercados na América Latina e Europa, já com pretensões futuras para cobrir África e Ásia.