Aconteceu na Semana – 22 a 26 de Junho

01/07/2015

Na última semana, a TWIST, empresa residente da Incubadora de Empresas da COPPE, lançou uma nova versão do seu site (www.twistsystems.com). Lá, possíveis clientes podem encontrar informações sobre o sistema de integração desenvolvido pela empresa, o TWIST Mint, e também sobre os novos produtos que a empresa está lançando. O TWIST Press, sistema de inteligência para o setor de relações públicas e assessoria de imprensa, e o TWIST Lint, sistema para saneamento e qualidade de dados, que já encontrou grandes aplicações, por exemplo, na área de telecomunicações.

Na última quarta-feira, dia 22 de junho, a residente AquaFluxus completou 5 anos. LOGO_AQF_5anosA empresa, que realiza projetos de drenagem sustentável e modelagem de sistemas hídricos complexos, fez uma logo comemorativa da ocasião (ao lado).

A EDB Renováveis concluiu, na última semana, a instalação de um sistema de eletricidade solar para um cliente residencial, na Ilha do Governador. A tecnologia possibilitará que o cliente pague sempre a tarifa mínima da conta de luz.

edbO diretor da empresa, Luiz Paulo Canedo, participou na sexta-feira, 26, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a convite do deputado Thiago Pampolha, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA), para tratar das perspectivas de uso das energias alternativas no Estado do Rio de Janeiro.

A residente easySubsea, que desenvolve produtos e serviços para o segmento subsea, participou da Brasil Offshore, feira de área de Petróleo e Gás, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho, em Macaé.

Trajetórias Empreendedoras, projeto desenvolvido pela Incubadora com o objetivo de dar assessoria e capacitação nos aspectos pessoais do empreendedor, teve como tema as novas tendências que impactam as relações de trabalho. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 25, e contou com a presença dos sócios das empresas residentes.

Na última semana a Geovoxel fez uma apresentação na Oxford Brookes MBA Summer School, em Oxford, Inglaterra. O evento reuniu ex-alunos do curso de MBA da Oxford Brookes University. Ainda na Inglaterra, o sócio Luciano Pantuso se reuniu com o UK Trade and Investment (UKTI), departamento do governo britânico que dá apoio para empresas estrangeiras que queiram expandir seus negócios para o Reino Unido, para apresentar a Geovoxel e discutir o plano de internacionalização da empresa.