Aconteceu na semana – 20 a 24 de julho

28/07/2015

Na sexta-feira, 24 de julho, os sócios das residentes Geovoxel, Oilfinder, Twist e Biotecam apresentaram suas estruturas de negócios para representantes do National Research Council, principal órgão de pesquisa e tecnologia do governo canadense. Eles estiveram em visita institucional ao Parque Tecnológico da UFRJ como parte da agenda no Brasil para promoção de atividades do Comitê Conjunto Brasil-Canadá para Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação.

Representantes das empresas residentes da Incubadora participaram, na quinta-feira, 23, de mais uma atividade do projeto Trajetórias Empreendedoras, que visa dar assessoria e capacitação nos aspectos da vida pessoal do empreendedor que impactam o lado profissional. No evento, a psicóloga Sandra Korman abordou o tema “O empreendedorismo como projeto de vida” e, junto com sua equipe, promoveu uma dinâmica de grupo com os sócios das empresas.

No último dia 23 de julho, a Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ e o Parque Tecnológico da UFRJ promoveram o 3º Arraiá Social, evento beneficente que teve como objetivo, nesta edição, a arrecadação de verbas para o Projeto de Extensão Universitária Alunos Contadores de Histórias, do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG)/UFRJ. A Incubadora ficou responsável pela barraca de doces, que recebeu doações da graduada Inovax, que trouxe as maçãs do amor, da residente easySubsea, que fez os brigadeiros, da Beefleet, que doou o arroz-doce e da Agência de Inovação e do Incubagula forneceram pé-de-moleque e outros docinhos.

Na última semana, a residente easySubsea, que desenvolve serviços e produtos para o segmento subsea, concluiu um curso de Gestão da Inovação promovido pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) da PUC-Rio.