Aconteceu na semana – 17 a 21 de março

25/03/2014

O Conselho Diretor da Incubadora de Empresas da COPPE se reuniu, na última sexta-feira (21), para escolher as empresas que irão ocupar as cinco vagas disponibilizadas no último edital. As novas residentes são: BIOTECAM, Geonumérica, Koios, EasySubsea e CUG. A empresa Open Idea foi aprovada em caráter extraordinário por se tratar de uma ação piloto da OI/Portugal Telecom para desenvolvimento de um veículo para a saída de tecnologias do ambiente corporativo e da UFRJ. Este veículo será apoiado pela Incubadora, pois dele sairão novos negócios.

“Como prevíamos, o processo de seleção foi bastante competitivo devido à qualidade das propostas apresentadas e a decisão tomada foi fruto de várias etapas de depuração até que se encontrasse o consenso”, conta a gerente Lucimar Dantas.

Neste sábado, 22, foi celebrado o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, a AquaFluxus lançou, na última semana, um concurso cultural em homenagem à data. Para concorrer, o participante deve enviar um único texto sobre um dos temas escolhidos para o concurso: “Água e Energia”, “Água e Meio Ambiente”; “Água e Cidade” e “Água e História”. Cada participante pode enviar apenas um texto de cada tema. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um livro sobre recursos hídricos e terão nomes e redações divulgadas no Blog Cidade das Águas. Mais informações no site http://aquafluxus.com.br/?p=4735.