Aconteceu na semana – 15 a 19 de junho

23/06/2015

No dia 17 de junho, a Incubadora realizou, em parceria com o Centro de Estudos, Direito e Tecnologia (Ceditec), grupo de estudos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, o seminário Startup Legal. O evento, que recebeu mais de cem pessoas, teve como objetivo esclarecer dúvidas de empreendedores e profissionais da área sobre Direito Digital. A maior parte dos sócios e funcionários das empresas residentes da Incubadora de Empresas da Coppe participaram do evento.

A Incubadora promoveu, no dia 18 de junho, mais uma etapa do projeto Trajetórias Empreendedoras, que visa ajudar os sócios das empresas residentes a balancear melhor as vidas profissional e pessoal. A psicóloga Sandra Korman, responsável pelo projeto, deu uma palestra sobre conflitos que podem afetar negativamente relações interpessoais e a vida profissional.

Depois de três anos de incubação, a Designoteca, plataforma digital que aproxima designers e artistas dos seus consumidores, se graduou na última semana. A ocasião foi comemorada com um almoço de confraternização no dia 19 de junho.

Na última semana, a easySubsea, que desenvolve produtos e serviços para a indústria offshore, participou da ENGIE Innovation Week, evento global comemorativo às iniciativas premiadas como inovações no mercado de energia, realizado em Paris, França. A empresa da Incubadora apresentou o projeto easyComm, que foi vencedor do Prêmio ENGIE Brasil, que destaca as iniciativas no mercado local.

A residente EDB Renováveis, que desenvolve projetos de captação de energia solar, recebeu, na última semana, um novo colaborador em sua equipe. Fellipe Sebastiam, estudante de economia e engenharia mecânica da Northwestern University, de Chicago, vai estagiar na empresa entre os meses de junho e setembro.