Aconteceu na semana – 13 a 17 de outubro

21/10/2014

Na última quarta-feira, 15, a Incubadora e o Parque Tecnológico da UFRJ receberam uma visita especial. Para comemorar o Dia das Crianças, aproveitando a folga escolar em virtude do Dia do Professor, os filhos dos funcionários foram convidados a conhecer o local de trabalho dos pais. Eles assistiram a uma explicação sobre a cadeia do petróleo, visitaram o LabOceano, as empresas residentes da Incubadora, Koios e Ativatec, e o Espaço Coppe.

?

A Koios, empresa que vende produtos e serviços na área de impressão 3D, realizou, na última koiossemana, a impressão de quatro hélices para barcos motorizados em escala reduzida para a equipe SailBot, formada por alunos de Engenharia Naval da UFRJ. Os barcos serão usados na competição DUNA 2014 (II Desafio Universitário de Nautimodelismo), que acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Joinville, Santa Catarina.

?

A CUG Consultoria, empresa que desenvolve modelos para estimativa dos custos finais de empreendimentos imobiliários, concluiu, na quinta-feira, 16, sua inscrição no inovaBRA. Trata-se de um programa de inovação aberta do Banco Bradesco voltado para o apoio de projetos inovadores com soluções aplicáveis ou que sejam adaptáveis ao setor financeiro. “A nossa proposta é aplicar o modelo de estimativa de custos de construção civil CUG (Custo Unitário Geométrico) a Seguros e Concessão de Crédito para construção de empreendimentos imobiliários”, conta o sócio Gilson Lima.

?

Alunos de graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ (FAU) assistiram, na quinta-feira, 16, a uma palestra da gerente da Incubadora, Lucimar Dantas. A convite da professora Mônica Salgado, Lucimar apresentou a instituição e falou sobre empreendedorismo e os desafios de uma startup.

?

Rogério Filgueiras, da Agência UFRJ de Inovação, deu uma palestra sobre Registro de Marcas, na última quinta-feira, 16, como parte do Programa Decolar, que oferece capacitação em negócios.

?

Terminou na última semana o prazo de inscrições para o programa de Mentoring, fruto da parceria entre o Instituto Coppead e a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ.