Aconteceu na semana – 13 a 17 de maio

23/05/2013

Na Incubadora o processo de seleção de novas empresas está na reta final. Na última semana, houve a etapa da Banca de Negócios que consiste em uma apresentação dos selecionados para empresários experientes e bem- sucedidos e investidores. O objetivo é avaliar os aspectos mercadológicos da oportunidade de negócio apresentada.

Durante a semana que passou, um grupo de estudantes, cerca de 25 alunos, de jornalismo de negócios do Arizona, EUA, e outro grupo de engenharia de produção daqui da UFRJ visitaram a Incubadora para conhecer as instalações e como funciona a parte operacional.

Ocorreu também a gravação de reportagem para o programa Conta Corrente, da Globo News, onde foram entrevistados a Lucimar Dantas, gerente de operações e o Manlio Mano, diretor executivo da Oil Finder. O programa sobre incubadora foi ao ar na quarta-feira (15), para assistir clique aqui.

E no mesmo dia 15, a residente GPE promoveu o Capacitar, um ciclo de palestras que acontece uma vez por mês e tem como objetivo promover o conhecimento técnico entre toda a sua equipe, o que acaba refletindo em aumento da qualidade técnica nos projetos. O assunto abordado no último encontro pelo palestrante Fabrício Pereira foi o Hibernate, ferramenta utilizada para acessar o banco de dados dos projetos da empresa.

Ficou interessado? Acesse aqui mais informações sobre o Capacitar e o Hibernate.

“A intenção é incentivar as pessoas a compartilharem seus conhecimentos técnicos com os demais, disseminando o conhecimento entre a equipe. O Capacitar tem formato de palestra onde todos os envolvidos são membros da equipe GPE, tanto o palestrante quanto os participantes. O assunto a ser apresentado é escolhido pelo próprio palestrante ou através de votação entre a equipe, o que permite uma boa variedade dos assuntos tratados, além de ser sempre algo de interesse de todos”, ressalta Paula Nascimento, engenheira de software da GPE.

E para fechar os acontecimentos da semana, o Parque Tecnológico recebeu no último dia 16, o grupo de comunicadores das empresas de petróleo e gás, formado por profissionais de comunicação e marketing do Rio no início deste ano, para sua reunião bimestral. Representantes de empresas como Baker Hughes, FMC Technologies, Aker Solutions, Petrobras, Andrade Gutierrez e Cameron estiveram no encontro, que contou com uma apresentação sobre redes sociais, feita pelo consultor Nino Carvalho.