Aconteceu na semana – 10 a 16 de junho

20/06/2013

Palestra do INT – EMBRAPII

Na última quinta-feira (13), aconteceu o Decolar que apresentou o programa piloto da EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial criado pelo governo. O evento promovido pela Incubadora foi realizado no Parque Tecnológico da UFRJ. O INT – Instituto Nacional de Tecnologia, um dos participantes do programa, apresentou a ação piloto da EMBRAPII que tem como objetivo o fomento a pesquisa e o desenvolvimento de projetos inovadores.

Além do INT, que participa nas áreas de energia e saúde, também estão na ação o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia, microtecnologia e metrologia de ultraprecisão e o SENAI/CIMATEC – Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia nas áreas de automação e manufatura.

No domingo (16), saiu no caderno Boa Chance, do Globo, uma matéria sobre a empresa Visagio, empresa graduada da Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ. Os desafios da internacionalização foi o tema abordado na matéria. Leia na íntegra.