Aconteceu na semana – 10 a 14 de novembro

Aconteceu na semana – 10 a 14 de novembro

19/11/2014

Na última semana, a OilFinder foi habilitada pelo sistema Trace, de práticas anticorrupção. A Trace é uma entidade certificadora, que faz uma investigação sobre a empresa candidata e apura através de referências (clientes, fornecedores, bancos) sua conduta ética. Trata-se de um passo importante para negociações com empresas estrangeiras.

  ?

A Geovoxel foi uma das 14 empresas finalistas, entre duas mil inscritas, do 5º Concurso Acelera Startup CJE/Fiesp. Segundo Louis-Martin Losier, sócio da residente, alguns investidores se mostraram interessados a conversar com a empresa em futuras reuniões.

  ?

A easySubsea foi selecionada para a etapa final do programa Inovativa Brasil e irá apresentar a empresa a investidores na conferência anual da entidade de fomento Anjos do Brasil.

  ?

Entre os dias 11 e 14 de novembro, a Wikki Brasil ofereceu, no auditório da Incubadora, um treinamento introdutório no OpenFOAM, software de código livre criado por uma empresa parceira.

  ?

No final de semana, Andressa Sivolella, sócia da Twist, participou do Health Hack Munich, na Alemanha. O evento reuniu médicos, engenheiros, programadores e projetistas com o intuito de debater inovações e criar aplicativos para a área da saúde. Andressa já havia participado de um evento de projetos de software. O Port Hackaton organizado pelo CERN/Suíça, foi um dos eventos comemorativos da celebração dos 60 anos do centro de pesquisa, onde foram discutidas e desenvolvidas soluções para questões humanitárias